Como um cristão deve responder ao aborto?

Por Dr. James N. Anderson.1

O aborto é um ato profundamente imoral e injusto: tirar uma vida humana inocente no seu estado mais indefeso.

O aborto é um câncer em nossa cultura hoje.

Eu diria que é um sinal do julgamento de Deus sobre nós, por vivermos numa cultura onde o aborto é tão amplamente praticado e tolerado. O aborto é um ato profundamente imoral e injusto: tirar uma vida humana inocente no seu estado mais indefeso. Como cristãos comprometidos com a justiça e a retidão, não podemos ficar parados e simplesmente deixar que isso aconteça. Tal como os cristãos das gerações anteriores se posicionaram contra a escravatura, que é uma forma de desumanizar seres humanos preciosos, hoje precisamos de tomar uma posição semelhante contra o aborto.

Como fazemos isso? Vou fazer algumas sugestões.

Deveríamos tentar entender de onde vêm os defensores do aborto. Existem alguns argumentos muito populares que explicam por que deveríamos apoiar o aborto ou pelo menos permitir que ele seja legal, e na verdade é muito fácil responder a esses argumentos. Os cristãos precisam ser treinados para serem capazes de fazer isso.

Penso que existem meios políticos que deveríamos utilizar. Penso que deveríamos trabalhar por meio de processos democráticos e legislativos para mudar a lei. Acho que deveríamos promover uma cultura pró-vida, onde apoiamos centros de crise de gravidez, promovendo e apoiando a adoção e praticando nós mesmos a adoção.

Acima de tudo, precisamos orar. Precisamos rogar a Deus para que provoque uma mudança radical e uma mudança centrada no evangelho porque, fundamentalmente, a menos que os corações das pessoas sejam mudados, a cultura não será mudada. Precisamos continuar a pregar o evangelho, exortar as pessoas ao arrependimento e orar a Deus que tenha misericórdia de nós.

Bibliografia.

Por James N. Anderson, Ph.D. © Reformed Theological Seminary. Traduzido com permissão. Fonte: How Should a Christian Respond to Abortion?. Traduzido, revisado e editado por Samuel Sousa Gomes.

Nota.

  1. Dr. James N. Anderson, Ph.D. (Universidade de Edimburgo) é Professor Carl W. McMurray de Teologia e Filosofia no Reformed Theological Seminary (RTS) em Charlotte, (North Caroline, EUA) e Reitor Acadêmico do RTS em Nova York (NYC, EUA). Ele é um ministro ordenado na Igreja Presbiteriana Reformada Associada. ↩︎

Como um cristão deve responder ao aborto? © 2023, 2024 do Instituto Genebra de Estudos Reformados está licenciado sob CC BY-NC-ND 4.0

[Nota do Editor: Artigo atualizado em Junho de 2024. Publicado originalmente em 24 de Setembro de 2023].

“Pela palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo” (Ap. 1.9).


Descubra mais sobre Instituto Genebra de Estudos Reformados

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑