Devocional 2024 – Semana 20

Semana 20: A videira e os ramos.

Por Rebecca Van Noord.

Leituras bíblicas: Números 7.48-89; João 15.1-16.4; Salmo 9.1-7.

Jesus não é apenas uma alta prioridade ou mesmo a maior prioridade de nossas vidas; ele é a fonte da vida. No Evangelho de João, Jesus ensina aos discípulos que eles precisam depender dele para suas próprias vidas – tanto no presente quanto para a vida eterna.

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam” (Jo 15.5-6). Raramente pensamos nessas questões hoje. No entanto, os discípulos enfrentaram perseguição e até a morte por causa de sua fé em Jesus. Nossas vidas, como as deles, serão mantidas na mesma medida. Estamos entrelaçados de forma semelhante. .

Hoje, ao olhar para sua vida e para as vidas das pessoas mais próximas de você, você vê frutos e abundância? Ou vê outra cena? Você está como um ramo seco, desprovido de boas obras que testemunhem de uma fonte divina? Seus relacionamentos sofrem porque você está no centro, e não Jesus?

Ao passar pelas provações que você enfrenta – sejam elas grandes ou pequenas – apegue-se a Jesus como a fonte e o doador da vida. Que você permaneça em seu amor e que seu amor o encha de abundância, levando-o a dar frutos para o seu reino.

Reflexão.

1. Como podemos nos manter conectados a Jesus no meio das distrações diárias?

2. De que maneiras podemos garantir que nossos relacionamentos e ações reflitam a presença de Jesus em nossas vidas?


Bibliografia.

BARRY, John D., Connect the Testaments: A One-Year Daily Devotional with Bible Reading Plan. Bellingham, WA Lexham Press: 2012.

Semana 20: A videira e os ramos © 2024 by Instituto Genebra de Estudos Reformados is licensed under CC BY-NC-ND 4.0 

“Pela palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo” (Ap 1.9).


Descubra mais sobre Instituto Genebra de Estudos Reformados

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Site desenvolvido com WordPress.com.

Acima ↑