Semana 40: Falando abertamente.
Leituras bíblicas: Êxodo 21.1-23.33; João 4.27-42; Cântico dos cânticos 3.1-2.
Geralmente não estamos prontos para falar sobre o evangelho porque nos convencemos de que as pessoas não aceitarão o nosso testemunho sobre a obra de Deus em nossas vidas. Podemos prejulgar as suas reações ou simplesmente não ter confiança. Logo, ficar em silêncio se torna um modo de vida. Acostumamo-nos à monotonia e esquecemos a nossa vocação no mundo.
No entanto, somos chamados à ação. Nossas palavras têm poder, e não por causa de nosso próprio talento para contar histórias ou de nossa capacidade de explorar as emoções dos outros. Deus pode e usará as nossas palavras para atrair pessoas a ele através do seu Espírito – talvez sem que estejamos cientes disso. Em Jo 4.27-42, Jesus usa uma mulher samaritana com uma reputação manchada para trazer os samaritanos (pessoas que os discípulos e os judeus desprezavam) à fé.
Tal como os discípulos, temos de compreender a urgência das boas novas. Temos que mostrar aos outros que o reino dos céus está próximo.
Somos chamados à ação. Verbalizar, com humildade, o que Deus fez por nós é uma parte importante da fé. Não devemos fugir disso ou duvidar que ele usará isso para trazer outros para si mesmo. Isso deve nos levar a um lugar de confiança e humildade. E deveria nos obrigar a falar.
Reflexão
- Como a religião, a autoprivação ou o legalismo estão entre você e Deus?
Bibliografia
BARRY, John D., Connect the Testaments: A One-Year Daily Devotional with Bible Reading Plan. Bellingham, WA Lexham Press: 2012.

Devocional 2023 – Semana 40: Falando abertamente de Ministério Entendes o que Lês? está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Descubra mais sobre Instituto Genebra de Estudos Reformados
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário