Semana 25: Esplendor
Por John D. Barry.
Leituras bíblicas: Gênesis 40.1-41.37; Hebreus 1-2, Eclesiastes 9.11-18.
Quando eu era menino, meu pai me levou ao canteiro de obras e me disse: “Não olhe diretamente para a máquina de soldagem, pois ela pode te cegar”. No entanto, uma chama de soldagem é fria e perigosa. Enquanto meu pai conversava com o soldador, concentrei-me na luz. Eu vi manchas pelo resto da noite, mas não contei a ninguém. Eu secretamente temia que o a luz da soldagem tivesse realmente me cegado.
O esplendor de Cristo é ofuscante – o foi para Paulo (At 9.1-31). Em um hino épico sobre a obra do Filho de Deus ao longo da história, o autor de Hebreus chama Jesus de “o resplendor da glória [de Deus] e a representação da sua essência, sustentando todas as coisas pela palavra do poder” (Hb 1.3). É fácil se perguntar se esse sustento é possível, uma vez que o mundo um dia vai desmoronar e cair. Mas em Cristo há esperança.
Jesus é muito parecido com o sol. Você nem sempre percebe seu poder, calor ou mesmo que está lá. Isso é especialmente o caso para os dias nublados. Esquecemos que sem o sol não haveria vida. É fácil esquecer que ele está nos aquecendo mesmo com chuva e nuvens.
O mesmo é verdade para Jesus em nossas vidas. É fácil esquecê-lo até precisarmos dele desesperadamente. É fácil ignorar os milagres diários, como a própria vida, ao procurar algo extraordinário. Mas o extraordinário está sempre presente. Está aqui na obra de Cristo, todos os dias. Seu esplendor brilha sobre nós, mesmo quando não percebemos.
Reflexão
- Que milagres você pode reconhecer hoje?
Bibliografia
BARRY, John D., Connect the Testaments: A One-Year Daily Devotional with Bible Reading Plan. Bellingham, WA Lexham Press: 2012.

Devocional 2023 – Semana 25: Esplendor de Ministério Entendes o que Lês? está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Descubra mais sobre Instituto Genebra de Estudos Reformados
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário