Semana 11: O reino dos céus é semelhante…
Por John D. Barry.
Leituras bíblicas: Gênesis 19.30-21.21; Mateus 13.44-14.36; Eclesiastes 4.8-16
Poucos no mundo deixaram tudo para perseguir uma ideia. No entanto, Jesus afirma que aqueles que descobrem o reino dos céus estão dispostos a tanto. “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo,o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo” (Mateus 13.44). Parece que dificilmente algum de nós está igualmente disposto a desistir de tudo pelo bem do reino dos céus.
A percepção de que Jesus trouxe o reino dos céus à terra nos apresenta uma escolha. Decidiremos que seu reino vale mais do que todas as coisas ou o desvalorizaremos comparando-o com os tesouros mundanos?
Existem muitos tipos de moeda, não apenas dinheiro: reputação, status ocupacional e popularidade na mídia social são apenas alguns. Mas o reino é muito mais do que ideias materiais ou monetárias. É sobre dar nossos presentes, pensamentos e riqueza. É estar disposto a sacrificar tudo quando Deus pede.
Deixar de lado as prioridades de Deus em nossas vidas pode ser muito fácil – provavelmente porque ele não está na nossa frente, nos importunando para fazermos sua obra. Mas não haverá outro dia para se dedicar à obra de Deus. Em vez disso, aqueles que creem em Cristo (os justos) serão separados de os demais (os ímpios). Enquanto isso, nosso trabalho é conduzir os “ímpios” aos caminhos de Cristo (Mt 13.44-50). Somos chamados para fazer sua obra, dia a dia. E somos chamados a trabalhar como se não tivéssemos outra chance – como se nada no mundo fosse mais valioso.
Bibliografia
BARRY, John D., Connect the Testaments: A One-Year Daily Devotional with Bible Reading Plan. Bellingham, WA Lexham Press: 2012.

Devocional 2023 – Semana 11: O reino dos céus é semelhante… de Ministério Entendes o que Lês? está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Descubra mais sobre Instituto Genebra de Estudos Reformados
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Deixe um comentário